domingo, 2 de agosto de 2009

Dos sonhos...




Ele apareceu assim, do nada.
Chegou aos pouquinhos e foi ocupando os espaços, primeiro, os que estavam vagos, depois, os ocupados, até que tomou conta de tudo.
Sou tão grata por isso.

Quando ele me encontrou, meu coração estava feio. Há muito abandonado e maltratado pelos antigos inquilinos. A pintura estava feia, toda suja, janelas fechadas, portas fechadas, tudo muito escuro. Cheio de téias de aranha, o chão encardido, faltando pisos. Só que o que mais incomodava, era o jardim. Esse estava completamente abandonado. A grama estava seca. Todas as flores tinham morrido, as árvores não tinham uma folha. E foi aí que ele chegou.
Chegou abrindo as portas e janelas deixando a luz entrar e iluminar tudo. Fez aquela faxina, limpou tudo, principalmente os cantos, acabando assim com qualquer vestígio de sofrimento. Pintou tudo de vermelhinho, trocou os pisos. Só que foi no jardim a maior transformação. Ele começou a regar todos os dias, a conversar com as plantas, dar carinho, mostrava que se importava com elas. E as flores foram renascendo. A grama ficou verdinha, e as árvores, hoje, estão cheias de flores.
De inquilino, passou a dono.
De um lindo coração. Agora bem cuidado, todo limpinho e iluminado. Cheio de flores, com cerquinha branca. É um novo coração.

Um comentário:

Anônimo disse...

(com lágrimas nos olhos)
EU TE AMO MUITO!!!!