domingo, 19 de julho de 2009

Harry Potter and the half blood prince



Adoro Harry Potter, tenho todos os livros, o box com todos os filmes (presente do namorado) e é claro que estava doida para ver o filme, fui sexta passada ao cinema. Namorado do lado, muita pipoca, pepsi (eita refrigerantezinho ruim, pior que ele, acho que só a dolly cola) e m&m's. Começa o filme, já começou totalmente diferente do que está no livro, ok, eu sei que não dá para reproduzir exatamente o que está no livro no filme, só que eles pecaram muito nessa produção. Não sou cineasta, nem crítica de filme, nem nada. Só que eu li cada livro e sei que deixaram escapar muitas informações que serão importantíssimas para o próximo filme e para o desfecho da série. O filme é legal, prende a sua atenção, só que deixa aquele ar de "está faltando alguma coisa" e quando acaba, fica aquilo de "é só isso?". Vou deixar aqui algumas coisas que faltaram do livro no filme e que não sei como vão encaixar no próximo para dar o desfecho e acabar com a série Harry Potter.

- A herança de Sirius Black:
Como o padrinho de Harry (Sirius Black), foi morto pela sua prima Belatriz, Harry ficou sendo seu herdeiro. Herdou a casa no Largo Grimmauld nº 12, um elfo doméstico que odéia bruxos mestiços e de sangue ruim, o hipogrífo e mais uma boa porção de ouro.

- As lembranças do Riddle:
Foram pouquíssimas as lembranças que apareceram no filme. Não mostra Tom roubando o anel (que é uma relíquia da morte) do tio e a sua varinha para matar seu pai e seus avós que eram trouxas. Assim ele eliminou todo o seu vínculo com o trouxas que eram seus parentes. Nesse livro que se descobre que Tom era mestiço, não tinha o sangue puro.

- Ministério da Magia:
O ministro da Magia tem contato com o Ministro Trouxa, trazendo todas as informações necessárias do que anda acontecendo no mundo dos bruxos que acaba interferindo no mundo dos trouxas. Também não passou que Cornélio Fudge se afastou do cargo de Ministro da Magia dando seu lugar para Rufos Scrimgeour.

- Horcruxes:
Dumbledore começa dar "aulas especiais" para Harry, levando ele para passear pelas lembranças de Tom Riddle, mostrando para Harry o que Ridle gostava, o que lhe interessava, dando pistas e procurando o que viriam a ser as outras Horcruxes.

- Harry e o Livro de Poções:
Harry não seria aceito nas aulas de poções pois, não teria tirado a nota que Snape exigia para continuar com as aulas, só que como o professor mudou, Harry continuou fazendo as aulas e como não tinha comprado o livro (pois não iria fazer o curso), o professor mandou que pegasse um nos que a escola dispunha para os alunos. Harry acabou pegando esse livro todo cheio de anotações do aluno que se intitulava O Príncipe Mestiço. Harry, graças as anotações que o Príncipe fez no livre, acaba se tornando o melhor aluno da sala, chamando a atenção do professor Slughorn. Aprende também vários feitiços que estavam anotados no livro. Acaba usando um na briga que tem com Malfoy, que faz com que Snape desconfie de Harry e lhe peça todo o seu material, para fiscalizar qual livro Harry estava usando, Harry troca (com ajuda de magia), o livro do príncipe com o de Rony e esconde esse livro na Sala Precisa, guarda ele e coloca um busto de uma armadura com uma tiara (detalhe muito importante para o próximo filme) no local, para marcar onde está o livro.

- O ataque dos Comensais da Morte a Hogwarts:
Na noite em que Dumbledore morre, os comensais da morte com a ajuda de Draco Malfoy, adentram a escola pela sala precisa e travam uma luta com alunos de Hogwarts da Armada de Dumbledore, professores e membros da Ordem da Fênix. Como o lobsomem Lupin, a auror Tonks, o senhor e a senhora Weasley, o filho deles Gui, sua namorada Fleur Delacour.
( Antes de Harry viajar com Dumbledore para tentar pegar o medalhão, ele tem um pressentimento de que algo ruim irá acontecer em Hogwarts. Ao se despedir dos amigos, ele entrega a eles um pouquinho da poção Félix Felices (poção da sorte) e pede para que dividam entre eles.)

- Gui e Fleur:
Eles terão um papel importantíssimo no sétimo filme e não passa exatamente nada sobre eles nesse filme. Gui é o irmão mais velho do Rony. Ele acaba conhecendo Fleur no quarto livro ( Harry Potter e o Cálice de Fogo), ela é francesa, participou do Torneio Tribruxo e eles acabam namorando. Os dois são membros da Ordem da Fênix. Nesse filme deveria passar Gui sendo atacado pelo lobsomem Fenrir Greyback, que foi quem mordeu e passou a maldição para Lupin quando ele ainda era criança.

- Gina e Harry:
Os dois estão namorando e todos na escola sabem disso, inclusive Rony.

- A morte de Dumbledore:
Ficou muito mal explicada a morte de Dumbledore. No livro, eles aparatam no vilarejo bruxo de Hogsmade e não na Torre de Astronomia como aparece no filme. Chegando ao Castelo, de vassouras emprestadas, Harry e Dumbledore pousam na torre de Astronomia, onde Harry que já está com a capa da invisibilidade. Dumbledore
percebe que vem chegando alguém, ele lança um feitiço paralisante em Harry para que ele não tente interver no que irá acontecer. Como Dumbledore está fraco (por causa da poção que acaba de tomar e por causa de um ferimento causado pelo anel que Tom Riddle roubou do tio), Draco consegue desarmá-lo facilmente, como Draco não tem corragem de cumprir a tarefa que Lord Voldemort lhe deu, Snape chega e mata Dumbledore. Dumbledore é enterrado no terreno da escola, e ele é interrado com sua varinha (outro detalhe super importante para o próximo filme).



Coisas que aparecem no filme e que não tem no livro:

- Harry não espera por Dumbledore na estação de trem, e sim na sua casa. Ele foi avisado para não ficar passeando por nenhum lugar, pois os Comensais da Morte poderiam tentar algo contra ele.

- Quem acha Harry no Expresso de Hogwarts é Tonks, não Luna.

- Tonks e Lupin não estão namorando ainda como sugere o filme.

- A casa do Weasley não é atacada pelos Comensais da Morte.

Bom, o filme é legal, dá para assistir, só que peca em fatos importantes para a sua próxima continuação.

Um comentário:

rafaelnex6@hotmaisl.com disse...

Nossa nunca vi Herrey Potter , explicado de forma tão didática , parabéns o texto está muito bem escrito ainda mais pra quem não leu o livro ainda , mais viu o filme obrigado .