terça-feira, 5 de abril de 2011

Amor

Eu queria saber o que leva uma pessoa que diz amar outra, judiar, ser ruim com aquela que se diz o objeto do amor.

Eu acreditei muito que quando se ama, a vida se transforma e tudo que não tinha sentido acaba tendo. Não, isso não acontece. Você pode amar alguém e a vida vai continuar sendo a mesma. Acontecerão coisas boas, acontecerão muitas coisas ruins e o amor entra na história pra vc aprender a passar em cima dos seus pré-conceitos, dos seus orgulhos, das suas vontades, da sua dignidade.

Descobri que amor não é aquela historinha linda de contos de fadas que quando o princípe aparece no cavalo branco os problemas vão embora. Não. Isso não acontece. O que realmente acontece é: aí que seus problemas vão começar. Muitas vezes vc abre mão de amigos, sonhos, passeios, planos, pra estar perto da pessoa amada, e ela não vai fazer o mesmo por vc. Ela não vai respeitar as coisas que vc respeita e gosta. Ela é uma vida a parte que não vai se encaixar na sua, vc até pode tentar, abrir mão disso ou daquilo, só que vai por mim, isso vai funcionar muito mais pra um do que pra outro.

Amar é passar muito tempo sozinha, é fazer planos que não se concretizarão, é ouvir muitas coisas ruins e fingir que esquece, pra fingir que tá tudo bem, só que esquecer não se esquece e não, não tá tudo bem.

Amar é ver coisas erradas é fingir que não viu, é passar horas chorando, é passar horas esperando.

Amor dói.

Amor dói e não é só dor emocional não, é física também. Quem nunca teve uma boa gastrite após descobrir algo errado da pessoa amada, ou após ligar horas e horas seguidas e essa pessoa não te atender.

Eu não entendo, não entendo mesmo.

Sou romântica a moda antiga, que tem a pessoa amada como objeto de idolatria.

Eu amo porque amo.

Não preciso de motivos. Eu amo porque quero cuidar, quero ficar junto. Eu amo pedindo pouca coisa em troca, só me ama, me respeita, cuida um pouco.

Eu já me machuquei tanto com isso, já sangrei, já doeu na carne, na alma. Palavras ferem muito mais que armas, falta de atitudes,falta de sentimentos...

E eu continuo sem entender o porque...

Sem entender porque um sentimento que era pra ser puro, nobre, lindo, acaba por machucar tanto que vc acaba tendo medo. Medo de ir, medo de ficar.

Eu queria me encontrar em um amor, só que acabei me perdendo. Ainda estou me procurando.

Vale a pena? Estou fazendo o certo? Não sei. Não sei mesmo. Só que no meio de toda essa tribulação, só encontro alento quando estou em seus braços.

Contraditório? Sim, muito. Só que vai entender o coração.

Nenhum comentário: