segunda-feira, 21 de maio de 2012

Meu cachorro fez ressonância magnética

Essa "coisa" linda e perfeita e gostosa da foto é o Duff. Esse cachorro é o amor da minha vida e tem feito minha felicidade por lindos 11 anos.
Desde bebê ele sempre foi muito saudável, veterinário só pra tomar vacina e banho. Até que em novembro do ano passado ele teve a primeira convulsão e imagina, sendo o xodó e o amor de todo mundo da casa o desespero que foi aqui. Levamos ao veterinário que disse que precisava esperar para ver se ele teria outra, e teve, mais 4. No total 5. Foi encaminhado para a USP, passou com a diretora da faculdade que receitou gardenal 100 mg. Dois ao dia. Depois de dois dias de tratamento ele não andava mais direito, ficou com carinha de drogado. Não ouvia, não enxergava bem, eu no desespero só chorava. Liguei para uma veterinária que disse pra diminuir a dose do gardenal e levá-lo a um neurologista, Drº João Pedro, na Lapa. Veterinário santo! Diminuiu a dose do gardenal de 2 comprimidos para meio por dia, passou predinisona 20mg que fez ele voltar a andar normal e o pedido de uma ressonância magnética. Até aí tava tudo bem, até que eu liguei no laboratório que iria fazer a ressonância, pediram exame de sangue completo com função renal e hepática e eletrocardiograma. O eletro e os exames de sangue foram feitos na USP e a ressonância foi feita no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 hs em Osasco. Quando falei com o veterinário anestesista que iria fazer o exame é que veio o medo. O ser humano faz esse exame numa boa, só que os cães como não param quietos precisam ser anestesiados e o bendito exame precisa ser feito com contraste. Pânico total. Graças a Deus os exames dele estavam todos muito bem. Fígado e rins funcionando perfeitamente, o resto do sangue tb estava ótimo, o eletro direitinho e na USP eles decidiram fazer ultrassom nele e tb estava ótimo. Só que eu estava morrendo de medo. Por causa da anestesia geral e do contraste. No dia do exame eu só chorava, fiz jejum, orava o tempo todo. Quando fui conversar com o veterinário agora pessoalmente, ele disse que em alguns casos, por causa da lesão cerebral e do contraste, quando o bichinho acorda pode acontecer dele não voltar ao ser o que era, esquecer os donos, parar de comer, mudar totalmente o comportamento. Aí que eu chorei. Chorei tanto, o desespero e a dor no peito eram uma coisa absurda. Só que ele me garantiu que no caso do Duff isso era praticamente impossível, porque ele estava muito bem. Eu comecei a chorar e implorar pra ele devolver meu bichinho vivo e inteiro. O desespero era tanto que até o veterinário começou a chorar. Eu abraçava o Duff e chorava, pedindo pra ele ter forças e voltar pra mim. O veterinário deu o relaxante muscular pra ele e a pré-anestesia. E ele foi ficando molinho e deitou no chão. O veterinário e o ajudante levaram ele pra sala do exame. Alí meu martírio foi aumentado. Estar longe dele sem saber o que estava acontecendo. Três horas de exame (esse tempo também é o tempo de voltar da anestesia), cada veterinário que saia das salas de exame meu coração dava um salto. Meu menino e minha menina me mandaram menssagens o tempo todo, tentando me acalmar, dando forças. Até que duas horas depois o veterinário (maravilhoso e santo) trouxe a notícia de que o Duff estava muito bem, que deu tudo certo no exame e que ele estava na salinha pra voltar da anestesia. Só depois dessa notícia é que eu fui almoçar, isso já eram quatro horas da tarde... Meu anjo de patas e rabo voltou em meia hora, já tentando ficar em pé sozinho, reconheceu a gente e graças a Deus (Pai maravilhoso) estava bem! Aqui em casa ele já desceu do carro sozinho e foi andar, fazer xixi. Comeu e bebeu água e não teve nenhuma reação que a anestesia pode dar (tosse, comportamento adverso). Ele está muito bem, voltou a ser o bichinho fofo e gostoso que sempre foi. Escrevi esse relato porque quando eu precisei e me desesperei não achei ninguém falando sobre esse tipo de experiencia na internet. O Duff fez e como ele estava muito bem de saúde (seu único problema eram as convulsões) ele fez o exame numa boa, meu querido e amado Papai do Céu esteve ao lado dele e ocorreu tudo muito bem. Quando você ama demais não tem como não desesperar... Como o veterinário (mágico) que o atendeu em Osasco disse, problemas podem acontecer devido ao estado de saúde do animal, só que meu anjo estava bem... e tudo deu muito certo!!! Agora saiu o resultado... Tenho muita fé que não é nada demais. Que o Duff vai ficar bem e se tratar e ficar comigo por mais muitos anos!!!

9 comentários:

Tatiana disse...

Oi minha cachorrinha tem uma historia parecida o do Dulf, o nome dela é Belinha tem 3 anos e dia 23 de Dezembro2013 faz 4 anos...Sempre com uma saúde de FERRO!!!A 3 MESES Bellinha teve uma convulsão mto forte fazia 4 meses q n saia com ela na rua pq tinha perdido uma pessoa mto importante q faleceu (namorado) então decida dar uma volta qdo fui colocar a guia ela estava caída no chão se tremendo tod.....a meu coração foi na garganta o desespero completo, minha outra cachorrinha Sandy queria me ajudar pq eu só gritava tadinha briguei com ela....levei ela no clinica veterinária 24hs na Cerro Cora no alta da lapa em csa ele teve 1 convulsão mais no caminho da clinica teve umas 3 ou 4 chegando lá mais 2 fiquei em desespero total so queria ver ela BEM...que ela soubesse que eu estava do lado dela que eu cuidaria dela que a veterinária estava lá pra ajudar ela, fiquei falando com ela pra tentar acalma-la....
Graças a Deus maravilhoso correu tdo bem....
Fiz fazer vários exames para saber a causa da convulção primeiro a veterinaria dela Juliana da clinica Pet Family em Pirituba pediu de sangue onde deu uma alteração no figado, fizemos de diabete tdo ok, ultrassom do figado, coração,tdos os órgãos depois de 1 semana tomando medicamentos que Ju pediu. graça a Deus pai maravilhosa não tinha nda tdo estava normal dos órgãos, estão.
Mais ainda ela toma Gardenal 50g divido em 1/2 por dia ela esta mto bem de saudade, mais precisa fazer esse exame da cabeça ressonancia magnética onde tenho mto medo, pretendo fazer com anestesia inalatória que diz que é menos perigoso...Se alguém ler esse mensagem me ajudem pq n tenho condições de fazer este exame que tanto a belinha precisa. ME AJUDEM

Unknown disse...

Boa noite!

Por favor, eu estou tentando encontrar um lugar em Minas onde faça ressonância em cachorros.

Minha poodle, a Belinha, está com provável discopatia e parou de andar. A veterinária dela pediu a ressonância antes de começar o tratamento e nós não estamos encontrando onde fazer em Minas.

Na época, seu cachorro fez em Osasco, não foi? É possível você me dizer qual foi a média de preço? Ela precisaria ir de Minas pra São Paulo.... Estamos muito tristes por vê-la assim sem andar, uma vez que ela não parava 1 minuto sequer!

Se puder me ajudar em alguma coisa, eu agradeço desde já!

Obrigada
Angélica

Unknown disse...

Minha cachorra tem convulsões e se trata com o dr. João Pedro.

Anônimo disse...

Olá! Minha cachorrinha Sky está precisando de ressonância também e estou bem apreensiva! Ela pesa só 2kg e ainda não temos um diagnóstico da sua doença. Ela está desorientada.
Moro em São Paulo e me indicaram a Provet em Moema e esta clinica que você levou... estou orando para que tudo dê certo!
Muito obrigada pelo seu post e por dividir sua experiência. Esse momento é muito difícil para nós que amamos nossos bichinhos!

Unknown disse...

Por favor se alguém souber de ressonancia magnetica no RJ capital me anise por favor

Andréa Fonseca disse...

Qual o valor que você pagou da ressonância?

Unknown disse...

Preço da ressonância na lombar

Unknown disse...

Bom dia, a quem possa interessar
Infelizmente tive que fazer um exame de ressonância em meu lindo cachorro "Lhasa Apso" e fiz na clínica cães e gatos de Osasco
O valor da ressonância que paguei foi R$ 1.370,00
Muito caro mas foi necessário devido a urgência em salvar a vida de meu filho de patas.
Não deu tempo para que eu pudesse cotar valores mas minha irmã passou algumas info nações mas não se lembra do telefone do local que faz a ressonância com preço popular
Assim que conseguir
Posto aqui para compartilhar e podermos fazer em nosso amigo eterno!
Melhoras a todos amigos que precisam

Unknown disse...

Lembrete
Fiz no domingo e feriado
Creio que também seja mais caro devido ao feriado e urgência
Paguei R$ 1.370,00 claro que divido em 200 vezes mas pelo que vi na internet o valor médio é de R$ 800,00
Abraço a todos