quarta-feira, 30 de março de 2011

Vida

As vezes eu me pego pensando em como seria minha vida se eu tivesse escolhido as outras opções que me foram dadas nesses anos. Se eu tivesse ido para os Estados Unidos com a Anelise, hoje eu poderia ser uma bailarina de fama, quem sabe, estar como ela, dançando em um musical na Broadway. Me arrependo muito de não ter ido, era tudo que eu queria, dançar. Era o que eu sabia e queria fazer.

Se eu tivesse ficado com um ex, agora seria viúva. Se tivesse ficado com outro, era muitíssimo rica, com o outro, teria ganho filhos bem mais velhos do que eu. Desses eu não me arrependo, não gostava de verdade de nenhum deles.

A parte mais triste do meu passado foi quando abri mão do meu filho, eu não queria aquela responsabilidade, não queria ser mãe, só que eu não tinha o direito de fazer o que fiz. Se tivesse ficado com ele, sabe Deus como seria minha vida agora, só que mesmo pensando em tudo, como tudo seria incrivelmente difícil, esse peso na consciência, essa dor no coração não existiriam. Eu conseguiria colocar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, sem culpa, remorso. Não sei se estaria "casada", talvez, no começo eu e ele estivessemos ficado juntos, só que com toda a falta de dinheiro, pressão, o gênio forte dos dois, não iria durar, ou duraria, quem sabe com a criança, eu e ele acabariamos nos acertando e finalmente teríamos a família que eu sempre quis e ele diz que também quer.

Eu fico muito puta com a minha situação, nesses anos perdi tudo de importante que tinha, melhor amiga, avôs, filho, cachorros. É impressionante como tudo que eu amo tem mania de sair da minha vida da maneira mais penosa possível.

Acabei por criar inveja das pessoas que conheço e que estão fazendo suas vidas, tendo suas famílias, viajando, trabalhando. Não é a inveja de "eu quero a vida de fulano ou fulano", é inveja de "porque acontece com todo mundo, menos comigo?"
Será que eu também não mereço que uma ou outra coisa boa aconteça comigo?
Será que eu sou tão ruim que não mereça o mínimo de felicidade que qualquer pessoa tem na vida?

Eu sempre me preocupei em ajudar, fazer, cuidar de qualquer um (pessoa ou animal) que precise, sempre me preocupei em ser uma pessoa boa, não porque é moda, é chique, faço isso porque é da minha índole. Me faz muito bem ajudar as pessoas, é confortante, revigora. E eu não tenho isso por parte de ninguém. Se é pra se divertir, ganhar uma coisa, nunca me chamam, se é pra chorar, ajudar, quebrar galho, todo mundo sabe onde me encontrar.

Acabei ficando sem amigos, conheço uma ou outra pessoa, de quem gosto de verdade e me preocupo, só que nada como amigo de verdade, daquele que está ao seu lado em todas as situações. Sinto falta disso. Cansei de resolver e ouvir e ajudar os problemas alheios e os meus, ter que me virar sozinha.

Sozinha, é isso que venho me sentindo a muito tempo.