segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Olimpíada + Copa do Mundo = Brasil (mais fudido ainda)

Tá, eu sei que isso aqui tá atrasado pra caramba, só que o que vale é a intenção, então, vamos lá.

Eu torci muito, torci horrores para que aquele envelope que chegou na mão do grandão lá da olimpíada estivesse escrito: CHICAGO. Só que como sou pé frio, tava lá, bem grande: BRASIL.
Eu não sou patriota, não mesmo. Se numa prova olímpica ganhar alguém do Afeganistão ou daqui, pra mim, tanto faz. Que vença o melhor. Só que o meu problema em relação a essa olimpíada sediada aqui, não são os atletas, as provas, os gringos que vem pra cá. É o tanto que o Brasil vai gastar para "promover" esse belissímo evento que custará horrores para os cofres públicos (e no caso do Brasil, custará bem mais, devido as obras super faturadas e a uns e outros políticos que gostam de fazer uma poupança gorda com o dinheiro alheio). Os Estados Unidos tem dinheiro pra dar e vender, a saúde, a educação e tudo o mais lá é bem resolvido, enquanto aqui, bom, é só olhar ao seu redoe e ver: hospitais sem medicamentos, materiais e médicos, escolas em situações deploráveis, onde o professor compra com o seu super salário de fome o giz para dar a aula, já que o governo não é capaz de fornecer o mínimo para eles darem aulas, crianças nas ruas pedindo esmolas, favelas por todos os lados onde doença, fome, miséria, drogas, armas, brigas e guerras acontecem como se fosse a coisa mais corriqueira do mundo. Duas semanas de horror no Rio de Janeiro (cidade que vai sediar a copa), os bandidos estão tão mais bem armados que a polícia, que já conseguem derrubar helicópteros. Quase 50 mortos, já não basta o terror dentro das favelas, agora quem mora próximo a elas tem suas casas invadidas por balas perdidas (o que causou até o incêndio em um apartamento), fora as vítimas dessas balas (muitas morrem, ficam paralíticas). O bom é que ninguém faz nada. O exército tá aí, paradão, sem fazer nada, é só colocar eles na rua, duvido que com tanque nas ruas, gente bem armada e preparada, as coisas não entram em ordem. A Amzônia sendo dizimada, só em São Paulo existem 15 mil pessoas morando nas ruas, abaixo da linha da pobreza. Aí o ignorante do nosso presidente, vai lá, gasta horrores com propaganda, promoção, elogia até dizer chega o Rio de Janeiro que está uma merda, fazem uma incrível propoganda que mostra uma cidade perfeita e sem problemas e ganha a Olimpíada. Ganha? O Brasil vai "investir" 26 bilhões de reais só para promover o espetáculo dos esportes aqui. Com 26 bilhões de reais, se constroi muitos hospitais, muitas escolas, se investe no preparo de profissionais, mata-se a fome de milhares de pessoas, ensina-se profissões para muitos, tiram-se pessoas das ruas e dão um futuro digno para elas. Engraçado que quando os gringos chegarem ao Brasil, o exército vai para a rua, todas as polícias estarão armadas e preparadas para proteger os gringos. Que se fodam os brasileiros né? Nós não precisamos de proteção, de segurança. Agora para fazer bonito para os que vem de fora, a coisa vai funcionar. Isso é deprimente, é vergonhoso.
Fora que ainda vem a Copa por aí, já não bastava o gasto com a Copa vem a Olimpíada. O gasto com a Copa vai ser de 2,8 bilhões.

Copa 2.8 bilhões + Olimpíadas 26 bilhões = 28.8 bilhões

É muito dinheiro. Com esse dinheiro, no Brasil, se resolveriam muitas coisas. Para quê se preocupar com as pessoas que moram aqui, se se pode aparecer para os outros lá de fora... É... isso é Brasil.


Fontes:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u633503.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u341064.shtml

Nenhum comentário: