domingo, 12 de fevereiro de 2012

Um texto qualquer

Então quando eu era mais nova eu costumava escrever e quem lia dizia que era bom. Com o tempo as amarguras da vida foram transformando esses textos em lamentações e dor e desabafos desesperados de alguém que iria abraçar o mundo e com o tempo foi descobrindo que a vida não é bem o que ensinam nas escolas, nem nas lindas histórias de contos de fada.

A primeira grande decepção da vida de qualquer um é quando você cresce e descobre que seus pais não são os heróis que você imaginava. Eles mentem, erram e vão te decepcionar muito, em algum momento da vida. Quando se cresce acreditando que eles são perfeitos, que resolvem seus problemas e um dia você descobre que não é bem assim, dói, é a primeira grande decepção pela qual tem que se passar pra crescer.

Crescer dói. Você aprende o que é a dor da perda (de algo que gosta, de alguém que ama), quando se cresce as responsabilidades aparecem e com elas os problemas...

Você descobre que todos aqueles sonhos lindos de criança e adolescencia, na maioria, vão ser só sonhos. Não vão se realizar. Essa é a segunda grande decepção. Nem tudo é para todos. Não é fácil se tornar uma grande cantora ou uma médica que irá descobrir a cura do câncer.

Principe encantado não existe. Essa é a pior farça que as histórias, filmes, contos, livros passam para as meninas. Não existe um cara mágico que vai chegar em um cavalo/carro branco pra te salvar da torre do castelo. Sim, você vai crescer e se apaixonar e amar loucamente alguém. E esse alguém vai ter defeitos horríveis, vai fazer você esperar e sofrer e chorar, você vai se decepcionar com essa pessoa e vai ter raiva só que aquele sentimento lindo e a doce ilusão que plantaram em você lá atrás de amor vão fazer você passar por cima até de seus princípios pra viver essa "linda história". Sinônimo de amar é sofrer.

E você não vai ser linda como sonhou, nem conseguir o cara mais bonito da escola. Não vai ser rica como imaginou nem ter as pessoas que ama para sempre ao seu lado.

Vai chorar pelas perdas, vai sofrer de amor, vai lutar muito e no fim não conseguir o resultado almejado. E vai crescer. Vai acumular experiencias boas e ruins ao longo dessa história linda e maldita que chamamos de vida.

Nossos dias andam de mãos dadas com o bom e o ruim, com o amor e o ódio, com a alegria e a tristeza, com a conquista e a perda, com a vida e a morte.

Crescer é o processo mais dolorido que temos que passar. Lidar com perdas, pelo menos no meu caso, é a pior lição que a vida me dá.

Eu amo demais, amo pra vida inteira. Me entrego de corpo e alma, pra tudo e todos que amo. A simples ideia de que posso perder algo amado me desespera. A dor é insuportável. Eu aceito a duras penas o que a vida proporciona como aprendizado, esse aprendizado estranho que é o crescer. Aceito, não concordo, só que aceito. O que eu nunca vou aceitar e a perda de tudo que amamos com o passar do tempo.